Blog do Tico

28 de março de 2010

Este blog foi movido


Este blog agora está no URL http://blogdotico2.blogspot.com/.
Você será redirecionado automaticamente em 30 segundos ou pode clicar aqui.

Os assinantes de feed devem atualizar as suas assinaturas de feed para
http://blogdotico2.blogspot.com/feeds/posts/default.

Adeus Nova Zelândia

Clique na foto para acessar o álbum!

Fomos presenteados na viagem de volta para Auckland por um lindo dia de Sol e apreciamos da janela do avião o impressionante relevo da Nova Zelândia, muitas montanhas, picos nevados e antigos vulcões.
No trajeto de volta para Los Angeles voamos pela Emirate, no maior avião de passageiros do mundo o A380, impressionante.

27 de março de 2010

Queenstown (Mildford Sound)

Clique na foto para acessar o álbum!

Chegou o grande dia de conhecer o famoso Milford Sound. O passeio começava as 7 horas da manhã, quase perdemos o passeio porque o despertador não funcionou, pulamos da cama e em 5 mnutos estavamos no Lobby do Hotel (sinistro). O passeio de ônibus até o estreito demorava 4 horas sob uma paisagem muito linda pelas montanhas da ilha sul da Nova Zelandia. Dá para entender porque estas cordilheiras estão sempre com nuvens, elas surgem do mar e alcançam a altura de 3.000 metros de altura com neve eterna no cume atraindo a umidade do mar. Neste ambiente, entramos no barco e navegamos pelo estreito com escarpas lindas e diversas cachoeiras, mar calmo com direito a ver focas se divertindo na região.

Queenstown (DartRiver)

Clique na foto para acessar o álbum!

Fizemos um passeio sensacional pelos riachos e corredeiras formadas pelo derretimento dos glaciares. A subida foi emocionante e em alta velocidade por um Jet Boat (barco com propulsão a jato) ziguezagueando pelos riachos, congelando o nariz e, de vez em quando, dando um 360º !!! Depois de meia hora frenética saltamos para terra firme, inflamos nossos caiques e descemos as corredeiras, nem sempre tão calmas, o passeio de volta demorou 3 horas com parada para almoço ao lado de uma gruta com água verde clara colada na floresta (sensacional!!!!).
Só tinha a gente na região, sem casas, sem barulho, pura natureza com a geografia do filme Senhor dos Anéis de fundo...Não precisa dizer mais nada...

17 de março de 2010

Queenstown (1º dia)

Clique na foto para acessar o álbum!

Uma das cidades mais bonitas do mundo...

10 de março de 2010

Rotorua

Clique na foto para acessar o álbum!

Na capital do turismo de aventura da Nova Zelândia, não fizemos Bung Jump, mas conhecemos as raízes da cultura Maori, e a maior estação termal do mundo. É impressionante a força da natureza, nesta cidade, que está localizada exatamente entre a placa tectônica do Pacífico e da Índia-Australia, ocorreu em 1886 o maior vulcão dos últimos 5.000 anos destruindo a cidade mas deixando “belas marcas”.

Na ida visitamos a vila Maori chamada Whakarewarewa, que procura manter os antigos hábitos e costumes e possui em sua aldeia Geisers e poços de lama borbulhante que alcançam a temperatura de mais de 200 graus!!! No final do dia relaxamos nas águas termais no Polynesian SPA.

Fomos jantar num restaurante francês, maravilhoso, com direito a um bom vinho da Nova Zelândia. (nas fotos, vocês podem ver um dos pratos que apreciamos). Recomendamos a todos o Bistrô 1284 (Eruera St 1284).

No dia seguinte fomos na estação Geotermal Wai-o-tapu ver as marcas deixada pelo antigo vulcão da região, impressionante, tiramos algumas fotos, mas acho difícil transmitir a grandiosidade da região...

No retorno para Auckland passamos pelas cavernas de Waitomo, onde pudemos passear pelas formações geológicas e por um passeio de barco no mais total breu ver as colônias de vagalumes formarem uma verdadeira constelação de estrelas em baixo da terra.

Estamos saindo agora em direção a Quenstown, nossa última parada...

8 de março de 2010

Auckland

Clique na foto para acessar o álbum!

Foi a nossa porta de entrada na Nova Zelândia, do avião já foi possível perceber que o país possui grandes belezas naturais. Auckland não possui grandes atrações turísticas, o que é possível constatar pelas poucas fotos da cidade.

No domingo, pegamos o ferryboat e fomos para Waiheke Island, o tempo estava ótimo, muito sol e deu até para curtir a praia.

A ilha possui diversas mansões, é recheada de vinícolas, marinas e praias, uma mais linda que a outra. Ficamos na última praia chamada Onetangi, depois almoçamos um típico pernil de ovelha no restaurante da praia e voltamos por volta das 17 hs e fomos correr no parque próximo do hotel.

Foi um típico dia de domingo!!!!