Chegamos em Hanoi (Vietnam) às 22hs, depois de 17 horas de voo com uma escala em Seul (Coréia do Sul), e fomos para o Mövenpick Hotel, que por sinal é maravilhoso!
Acordamos na quinta-feira, 6h da manhã, bem dispostos, nada como estar ´con´ fuso trocado (10 horas), e corremos uma horinha. Hanoi é a cidade da poluição sonora e do ar, tudo por causa das milhares de motos!
É uma aventura andar a pé, já que a calçada é para tudo menos para andar pois serve de estacionamento de motos, para comer, jogar, trabalhar, pintar e cozinhar... e atravessar a rua lembra aquele joguinho do atari do sapinho (Frog), até agora, sobrevivi.
Na sexta, mais 40 minutos de academia e fomos a Halong Bay, o passeio de barco é muito agradável, pena que o tempo não ajudou... debaixo de um fog londrino, descobrimos uma baia realmente linda com diversas formações rochosas e cavernas esculpidas por milhares de anos. De noite jantamos num ótimo restaurante, a cozinha daqui mistura o melhor da culinária oriental com a francesa, simplesmente maravilhoso!
Sábado, depois de uma hora de corrida, visitamos o túmulo do Ho Chin Minh, o lider comunista que libertou o Vietnam da França e resistiu ao EUA, o cara é sinistro! Falando em comunismo, é possível ver claramente a abertura da economia e todos as marcas do capitalismo como propagandas, shoppings etc, mas por outro lado vemos a presença do Estado a todo momento, em escolas, hospitais e prédios públicos, é engraçado que todos os prédios são amarelinhos com a famosa bandeira vermelha.
Até agora: 3 dias, 6 budas e 15km de corrida.
A viagem está maravilhosa, que venha o Camboja!